RIO DE JANEIRO (RJ) – Lucas Alan de Lucena Nascimento, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (7) suspeito de matar a facadas a própria mãe, Francisca Dilma de Lucena, e ferir a prima, Wedja de Oliveira da Silva. O crime aconteceu no apartamento da família, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem foi encontrado em um motel após ter cometido o crime.
O filho, segundo a Polícia Civil, deu várias facadas na mãe enquanto ela dormia. Ao ouvir os gritos, Wedja tentou impedir as agressões e acabou sendo esfaqueada na altura do tórax. Eles entraram em luta corporal e a mulher conseguiu fugir. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A motivação do crime ainda é investigado, mas informações preliminares dão conta de que Francisca se recusou a dar dinheiro para o filho comprar drogas. Com raiva, ele cometeu o crime e depois se escondeu em um motel.
Após a prisão, Lucas foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio contra sua mãe e tentativa de feminicídio contra sua prima. O preso está à disposição da Justiça.