X
    Categories: Mundo

Filho entrega currículos no semáforo e consegue emprego para o pai

ADVERTISEMENT

São Paulo – Depois de muito esforço, a recompensa finalmente chegou para a família Veloso. O pai Misael Bueno Veloso, de 39 anos, conseguiu um emprego de motorista com a ajuda de toda a família, que entregou centenas de cópias do currículo do pai em um semáforo de Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo o G1, a ideia partiu de da esposa Regiane, que não aguentou ver o desespero do marido para conseguir uma recolocação e decidiu imprimir 400 cópias do currículo para distribuir no semáforo junto com Misael e o filho Natan, de 13 anos.

Mas nem dona Regiane, Misael e muito menos Natan poderiam acreditar o quão longe essa história poderia chegar. Natan ficou conhecido na internet depois que a estudante Laleska Bruschi compartilhou no Facebook o que o menino estava fazendo para ajudar o pai.

“Hoje quando parte no semáforo fui abordada por um menino, tinha no máximo 14 anos e eu já fui procurar se tinha algumas moedas no carro para entregar quando ele me disse a seguinte frase: ‘me ajuda, meu pai precisa de um emprego’ e me entregou esse currículo”, escreveu Buschi, com a foto do currículo. “Acho válido usar as redes sociais para algo realmente útil! Se alguém estiver contratando, ou souber de alguém que esteja.”

A postagem feita em 28 de julho recebeu mais de 6,7 mil curtidas e quase 3 mil compartilhamentos, tornando a história da família um grande viral nas redes.

“Na verdade, eu não queria ir, mas pensei que aquilo poderia ajudar o meu pai e fui”, disse Natan ao G1.

“Entreguei para várias pessoas e uma delas [Bruschi] pegava moedas quando eu disse que só queria entregar o currículo. Eu não imaginava onde ele [o currículo]poderia chegar, mas é bom ver meu pai feliz.”

A família não sabe de onde veio a indicação da vaga, mas está muito feliz com toda a repercussão e o resultado. Misael começa no novo emprego na próxima semana, em Sorocaba. “Sempre há esperança”, disse o mais novo contratado.

Expressoam:

This website uses cookies.