MANAUS (AM) – O filho mais novo do deputado estadual Serafim Corrêa (PS), Rafael Augusto da Eira Corrêa, de 41 anos, morreu no domingo (1º). O falecimento foi informado pelo deputado, nas redes sociais, nesta segunda-feira (2).
Rafael faria 42 anos em julho. Chamado carinhosa de “Rafa”, ele nasceu com leocodistrofia de origem genética, uma doença autoimune. No sábado (3), teve uma parada cardíaca, vindo a falecer por volta das 21h deste domingo.
Nas redes sociais, Serafim disse: “Meu filho amado, após 41 anos de luta pela vida, foi aos braços do Pai. O velório será na Funerária Canãa localizada na Av. Major Gabriel a partir das 8h e o sepultamento às 16h no Cemitério São João Batista”.
Seu irmão, o vereador Marcelo Serafim disse que a partida de Rafa foi cheia de ensinamentos. “As vezes nosso amor é egoísta, mas temos que ter consciência de que Deus sempre está no comando de tudo. Agora meu irmão está liberto da matéria, para viver a vida eterna e certamente correr e se divertir com minha mãe no paraíso. Foram 41 anos de amor intenso, 39 dos quais preso ao seu corpo, se comunicando por sorriso e por piscar de olhos, mas nos ensinando a cada dia. Te amo mano amado! Você me deu exemplos que jamais poderia ter sem você. Força, paz e felicidade no paraíso. Por aqui, continuaremos a nossa missão ao lado do papai. Fica bem e curte a nossa mãezinha, ela merece passar esse dia das mães com você ao lado dela. Te amo!!!”
A esposa do deputado, Lydia da Eira Corrêa, faleceu no ano passado, em dezembro.