Nesta segunda-feira (13), Vanildo Galdino da Silva, de, de 28 anos, foi preso, após matar seu pai, Valdi Galdino da Silva,de 47 anos. Conforme informações do Boletim de Ocorrência, ao avistar a viatura, o homem disse confessou o assassinato. O crime aconteceu em uma obra que ambos trabalhavam no Jardim Santo André, no mesmo município. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Camilópolis) de Santo André.
Ainda segunda informações, o criminoso foi preso após apresentar atitudes suspeitas. Ao ver a viatura da polícia, o homem disse “foi eu mesmo” e logo em seguida confessou que tinha “acabado de matar” o próprio pai. Em depoimento, Vanildo disse que trabalhava com o pai e que ja estava cansado de ser humilhado por ele e por isso decidiu matá-lo com oito golpes de enxada durante um ataque de raiva. Ele ainda disse que era esquizofrênico e que havia sofrido agressões do pai, físicas, verbais até mesmo sexuais.
O irmão da vítima, de 52 anos, era um dos ajudantes da obra e contou que o irmão era exigente e humilhava o filho. De acordo com ele, na manhã de segunda-feira, aconteceu uma nova discussão, seguida de sons altos de pancadas. Na sequência, a testemunha gritou para o sobrinho, que disse não ter ocorrido nada e, ao descer e entrar em uma sala do estabelecimento, encontrou o irmão morto.
Foto: Divulgação