SALVADOR – José Natan dos Santos Carvalho, de 21 anos, preso no último sábado (20) após matar a mãe e cortar a mão dela para conseguir sacar dinheiro disse à polícia que o crime foi realizado em um ritual de “magia negra”. Sandra Maria dos Santos Carvalho tinha 58 anos e o crime aconteceu em Salvador, na Bahia.
De acordo com a polícia, ele morava com a genitora e outros parentes que estranharam não ter visto a vítima. José foi questionado e ele desconversou. Além disso, chegou a pedir dinheiro com a justificativa de que ia viajar.
O corpo da vítima foi encontrado já em estado de decomposição, escondido na própria residência. O juiz Leandro Florencio Rocha de Araújo, que manteve o jovem preso após audiência de custódia, informou que “o flagranteado confessou a prática do crime, tendo aduzido que matou sua genitora durante a prática de um ritual de magia negra, em detrimento da vítima ter realizado um ritual de magia negra contra si em momento anterior. Disse que fez um corte no pescoço da vítima, utilizando-se de uma faca, e depois decepou a mão da ofendida, para que pudesse pegar dinheiro no banco”.
O suspeito vai ficar à disposição da Justiça. O juiz determinou medidas preventivas de contenção em uma eventual crise psíquica. O acusado foi encaminhado para a Rede de Atenção à Saúde (RAS) e Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).