BRASIL – Os filhos de Cid Moreira entraram na justiça contra a madrasta e pediram a interdição do pai. Eles acusam a mulher de manter Cid trancado em casa, comendo comida estragada e isolado. Cid Moreira, tem 93 anos. Nesta terça-feira (20), os filhos do apresentador, Roger, de 45, e Rodrigo Moreira, de 52, revelaram ter entrado com uma ação judicial para interditar o pai, que segundo eles tem problemas psiquiátricos e é maltratado e mantido refém pela atual companheira dele, a jornalista Fátima Sampaio, de 53.
“A única coisa que posso te falar agora é que a verdade vai aparecer muito em breve. Ele é uma vítima. Se não fosse ela impedindo, nós filhos estaríamos convivendo junto com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”, revela Roger à Quem. O cabeleireiro ainda afirmou que os conteúdos publicados nas redes sociais do pai são manipulados por Fátima.
“A única coisa que pedimos é que ela deixe o Cid se manifestar no Instagram. Esse Instagram (usado em nome dele) é dela! Porque quem escreve e faz todo o conteúdo forçado e, muitas vezes, fora de conotação é somente ela. Isso que ela está postando são coisas muito antigas….de aproximadamente três, quatro anos atrás”, acusa.
O advogado Angelo Carbone assumiu o caso. Em um boletim oficial enviado à imprensa, esta noite, ele informa o pedido de interdição judicial pela curatela de Cid Moreira.
“A mulher tem 40 anos a menos que ele, e ele já está perto dos 94 anos, demonstra insanidade, demonstra demência, está refém da ‘mulher’ que o mantém em cárcere privado a ponto de deixar comida pronta por quinze dias, e deixa o idoso se alimentando, às vezes, de comida estragada, vencida, sem contar que não separa as medicações e às vezes sequer repõe, deixando o idoso em situação de desídia, solidão e desespero”, diz um trecho da ação na jurisdição da Comarca de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, onde Cid vive isolado em um sítio com Fátima.
Ela não se manifestou sobre o caso.