MANAUS – AM | O que parecia improvável de acontecer novamente, aos poucos vai se tornando comum de ser visto: bares lotados, casas de shows organizando eventos aglomerados e festas sem distanciamento. Com a vacinação da Covid-19 avançando pelo Brasil, muita gente passou a ter confiança em promover festas e frequentar lugares cheios e sem o uso de máscaras de proteção.
No entanto, apesar do número de mortes e casos terem diminuído, é necessário tomar cuidado com a variante Delta, que é ainda mais letal e avança mais rapidamente do que a Covid-19. Sem contar que, mesmo vacinada, a pessoa ainda pode transmitir o vírus do novo coronavírus. A vacinação apenas protege o organismo de sequelas graves, mas não impede a pessoa imunizada de pegar a doença, mesmo se ela já tiver sido contaminada.
Alguns locais já tem exigido o comprovante da vacinação para permitir a permanência do público em suas dependências.
EM MANAUS
Em Manaus, policiais encerraram uma festa clandestina com 2 mil pessoas na noite de sábado (7) em um sítio no Tarumã, zona oeste. A abordagem foi realizada após denúncias anônimas informando “descumprimento” do decreto governamental.
Segundo a polícia, a festa “Me Faz Feliz Sunset” foi encerrada às 22h30, e os jovens estavam em aglomeração no local, sem seguir as medidas previstas nos protocolos sanitários de combate à Covid-19, e não usavam máscara.
O organizador do evento não foi encontrado. O público foi dispersado pelos policiais.
PELO RESTANTE DO BRASIL
Uma festa com aglomeração de 600 participantes foi fechada por policiais militares neste domingo (8) na Lagoa Trevisan, localizada em uma região de chácaras no bairro Real Parque, em Cuiabá.
De acordo com a PM, foram constatadas diversas irregularidades no local.
A Lagoa Trevisan é conhecida por ser um ponto de diversão com constantes aglomerações e alvo de frequentes denúncias de crimes, principalmente o uso de som alto em carros e caixas de som.
Em Porto Alegre (RS), internautas divulgaram vídeo feitos dentro de uma boate em Porto Alegre. Com aglomeração e sem uso de máscaras, mais um evento foi realizado sem as medidas de proteção, ignorando totalmente o avanço da pandemia.