RIO DE JANEIRO | O Fantástico desse domingo (05) exibiu uma reportagem onde uma mulher aparece humilhando um Fiscal de Vigilância Sanitária. O caso ocorreu no último sábado, 4, durante blitz a bares da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
Nas imagens do “Fantástico”, Flávio Graça, que é médico-veterinário e conduzia a operação, aparece sendo ofendido por um casal. “Cidadão não, engenheiro civil formado, melhor do que você”, diz a mulher.
Após a divulgação das imagens, a empresa na qual a mulher era funcionária, emitiu uma nota nesta segunda-feria (06), informando que ela havia sido desligada do quadro de funcionários.
A TAESA afirmou que “compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença [covid-19] segue em alta no Brasil e no mundo”. A empresa disse ainda que adotou “inúmeras iniciativas para proteger a saúde de seus profissionais e familiares”, e que a funcionária foi demitida por desrespeitar a “política vigente na empresa”.
Pelas redes sociais, internautas comemoraram a demissão da mulher, que acabou ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira. “Cidadã não, desempregada”, dizem os internautas brincando com a soberba da mulher exibida no Fantástico. “Tchau, querida”, disseram outros.