ITAJAÍ (SC) – Uma fisioterapeuta que não teve o nome revelado, mas que já foi identificada, causou revolta na internet ao aparecer fazendo uma dancinha de música viral com um bebê recém-nascido dentro do bolso do próprio jaleco. O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina.
Nas imagens, a profissional da saúde dança, canta e a pessoa que a filma também ri da situação. Segundo o hospital, a mulher é de uma empresa terceirizada. A unidade, gerida pela iniciativa privada, informou ainda que busca identificar todos os envolvidos e que as medidas jurídicas estão sendo tomadas.
O Ministério Público de Santa Catarina ofereceu denúncia ainda na madrugada de terça-feira (15) e a A Polícia Civil aguarda requisição do MP para investigar se houve crime. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) chamou a situação de inadmissível. Já o presidente do Conselho de Fisioterapia estadual, Sandroval Francisco Torres, informou que a fiscalização vai verificar se realmente a profissional é fisioterapeuta.
O vídeo repercutiu negativamente nas redes sociais, já que o bebê parece muito pequeno e há dúvidas se era prematuro. Além disso, da forma que a profissional dança com ele colocado na roupa, poderia se machucar.