O senador Flávio Bolsonaro (RJ), ao posar com o presidente do Patriota, Adilson Barroso, para anunciar sua migração ao partido, expôs seus dados pessoais presentes na ficha de filiação, como o CPF e número de celular. O parlamentar divulgou a fotografia em seu perfil no Twitter.
Na publicação, o filho mais velho do presidente da República destacou que participou diretamente na refundação da sigla, afirmando o objetivo de se tornar “o 1ª partido de direita do Brasil”.
Usuários das redes sociais, então, resolveram usar esses dados para provocar o senador e tentar filiá-lo ao PT, através da ferramenta online de filiação no site do partido. Ao preencherem as informações necessárias, no entanto, o site avisa que já há um pedido de filiação ao PT com o número do CPF e com o título de eleitor de Flávio. Fórum fez o teste e confirmou que, de fato, os dados do filho de Jair Bolsonaro foram submetidos para a filiação ao partido do ex-presidente Lula.
Além da provocação, internautas têm adicionado o número de Flávio Bolsonaro à suas listas de contato e mandado mensagens com os mais variados assuntos no WhatsApp e Telegram do senador.