MANAUS – AM | Nesta segunda-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) causou polêmica durante sua visita à Manaus. O filho do presidente deixou de comparecer no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, para uma careação com o empresário Paulo Marinho e gravou um vídeo com o apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Jr.
Segundo o senador, a viagem á capital amazonense seria para cumprir agenda oficial. No entanto, vídeos mostraram Flávio Bolsonaro brincando com o “cancelamento de CPFs”, que faz alusão à defesa da pena de morte – um quadro oficial do Alerta Nacional.
Em outro momento, ao lado do irmão Eduardo Bolsonaro, o senador apareceu cantando uma música homofóbica. “Todo maconheiro dá o boga”, entoou, enquanto dançava ao lado do apresentador Sikêra Jr.
A acareação para a qual Flávio foi convocado deveria tratar do suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018, que investiga um suposto esquema de corrupção no gabinete do filho mais velho do presidente, quando era deputado.
O procurador da República Eduardo Santos Benones afirmou que uma possível desobediência de Flávio será investigada.