SÃO PAULO| A deputada Flordelis (PSD-RJ) pediu a colegas deputados que “pelo amor de Deus” não cassem seu mandato. Ela enviou uma mensagem a grupos de WhatsApp de parlamentares e se disse inocente da acusação de ter mandado assassinar o marido.
“Querem caçar [sic] meu mandato venho aqui pedir a vocês pelo amor de Deus não deixem que façam isso comigo eu juro que vou conseguir provar a minha inocência e que vocês não se arrependerão de me ajudarem”, escreveu no grupo da bancada feminina da Câmara na madrugada desta sexta-feira (28).
A parlamentar foi denunciada, nesta semana, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sob a acusação de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. O pedido de prisão feito pelo MP não foi aceito porque a parlamentar tem imunidade parlamentar.
Flordelis disse que há políticos se aproveitando de sua situação e que seu caso é tratado com “sensacionalismo” pela imprensa.
Ela escreveu ainda que não sabia que o marido “estava fazendo coisas que serão reveladas e provadas nos próximos dias”, sem especificar ao que se referia.
Flordelis é acusada de homicídio triplamente qualificado, homicídio tentado, associação criminosa, uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.