RIO DE JANEIRO (RJ) – Em noite de muita festa, com direito a homenagens pela conquista da Conmebol Libertadores e um show dos 45 mil tricolores que compareceram ao Maracanã, o Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira (22/11), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo artilheiro Germán Cano
Antes da partida, as equipes realizaram a cerimônia de troca de faixas, com o São Paulo recebendo a de campeão da Copa do Brasil e o Fluminense a de campeão da Conmebol Libertadores. Além disso, a cantora Marvvila fez um show à beira do gramado e a taça da competição foi exibida à torcida pelos capitães Nino e Felipe Melo. Completando as celebrações pelo título continental, o Tricolor estreou o patch de campeão da América na camisa.
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (25/11), quando enfrenta o Coritiba, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. O confronto será no Maracanã, às 21h.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 5 minutos surgiu a primeira chance do jogo, após cruzamento de Samuel Xavier para Yony González, que tentou cabecear, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. Aos 7, Ganso arriscou chute de fora da área e a bola explodiu na zaga, sobrando para o camisa 10 novamente, que deixou para Yony finalizar, mas o atacante acabou desarmado. Aos 10 minutos, Marcelo cobrou falta próximo à grande área e David Braz cabeceou para o gol, mas o juiz marcou impedimento.
O Tricolor continuou pressionando e, aos 14 minutos, Ganso descolou lindo passe de calcanhar para Yony, que chutou cruzado para mais uma defesa do goleiro adversário. Aos 26 minutos, Gabriel Neves, do São Paulo, foi expulso. Aos 30, Thiago Santos lançou para Samuel Xavier, que adiantou para Yony na ponta direita. O colombiano buscou o passe, mas foi interceptado. Aos 45, Yony recebeu na linha de fundo e levantou para Lima cabecear, para mais uma defesa do goleiro. No minuto seguinte, Alexsander encontrou Samuel Xavier, que chutou cruzado, obrigando outra defesa. Nos acréscimos, Martinelli recebeu de Ganso, driblou e arriscou de fora da área, mas a bola passou próximo à trave.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, o Fluminense teve a primeira chance clara do segundo tempo, com cruzamento de Marcelo para Lelê, que chutou para fora. O time continuou se movimentando e, aos 8 minutos, Lelê cruzou para Cano na quina da grande área, que finalizou cruzado, abrindo o placar para o Tricolor.
Aos 13, Cano recebeu na direita, avançou e cruzou para Lelê, que chutou, obrigando defesa do adversário. Yony tentou ficar com o rebote, mas chutou para fora. Aos 20, Marcelo recebeu na esquerda e deixou para Martinelli, que chutou forte de fora da área e a bola passou raspando na trave. Aos 31, Leo Fernández arriscou de longe, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 46, Ganso descolou passe para Leo Fernández, que soltou a bomba para o gol, passando muito próximo à trave.