MANAUS – AM | Após foguetório que assustou a cidade na noite desta quinta-feira (07), quatro pessoas foram presas, e um jovem, identificado como Felipe Nunes da Silva, de 21 anos, foi executado com aproximadamente 19 tiros nesta madrugada, na rua Dr Daniel, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
Testemunhas relataram à polícia que Felipe estava com o pai, em frente de casa, quando os criminosos chegaram e efetuaram os disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No local, foram encontrados diversas caixas de fogos de artifício. De acordo com a polícia, Felipe era suspeito de ter participado do fogueteiro.
A queima de fogos começou por volta das 19h e pôde ser ouvida nos bairros da Betânia, Morro da Liberdade, São Lázaro, Crespo, São Jorge, Cidade Nova, Constantino Nery, Redenção, Coroado, Lagoa Azul, Armando Mendes, Vila da Prata, praticamente na cidade inteira houve a explosão simultânea de fogos de artifícios.
A equipe de inteligência da polícia fez uma mapeamento das áreas onde estava ocorrendo o foguetório, e prendeu um quarteto que estava soltando fogos próximo a fios de energia. A Força Tática e Rocam estão ajudando na ação para encontrar os demais responsáveis.
Por meio de nota, a SSP-AM informou que mais detalhes sobre essas prisões serão divulgadas na manhã desta sexta-feira (08).
Agentes da SSP-AM estão nas ruas da cidade fazendo levantamento de informações e logo será realizada mais uma etapa da operação “Cidade Mais Segura”.