MANAUS (AM) – Um advogado identificado como Adalberto dos Santos, que é jiujiteiro, saiu em defesa do casal Marcelo Medeiros de Castro, que era assessor da deputada Alessandra Campelo, e a esposa dele, Aleandra Silva. Os dois foram acusados por Angela Hiromi Miyazaki Bastos, ex-companheira de Marcelo, de tê-la espancado.
A mulher denunciou o caso, que ocorreu no último dia 8, e aparece com o rosto bastante machucado e sem conseguir abrir o olho. O advogado, que parece conhecer a vítima e ser amigo do casal, debochou das declarações da vítima e postou um vídeo nas redes sociais narrando a situação de forma irônica.
“Fui agredida, na frente da criança, me amarraram com uma faixa, jiu-jitsu. Para! Se tu é louca, admite que tu é louca. Pegou uma pêia da mulher do cara pra deixar de ser lesa e ainda foi pagar de doidona na imprensa. A imprensa querendo like, ai vamos proteger as loucas, ta aí”, diz o homem, que ainda ri.
O caso é investigado na Polícia Civil, já que Angela procurou a polícia, mas Adalberto não viu nada de errado e ainda parabenizou o casal e disse que a arte marcial é usada para isso mesmo.
“Parabéns ao casal. Parabéns à mulher que defendeu, e que se defendeu, e parabéns ao nosso querido lutador de jiu-jitsu que usou o jiu-jitsu como defesa, que serve pra isso, o jiu-jitsu é para conter a loucura dos loucos”, finalizou.
O caso
Segundo a denúncia de Angela, ela foi até a casa do ex-companheira cobrar o pagamento das joias dela que estavam penhoradas na Caixa Econômica por causa dele. A mulher foi acompanhada do filho de 9 anos que viu tudo. Ao chegar na casa, no entanto, ela foi recebida por Aleandra que passou a agredi-la. Marcelo não teria impedido a briga e ainda supostou incitou pedindo para a atual companheira bater ainda mais.
Saiba mais: