X
    Categories: Acusação

Foragidas da Justiça, ‘quadrilha das blogueiras’ curte as noites em bares e shows

As acusadas parecem que não estão preocupadas com a Justiça. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO (RJ) – Foragidas desde agosto do ano passado, três jovens acusadas de estelionato estão frequentando bares e shows, tranquilamente, pelo Rio de Janeiro. Mariana Serrano, de 27 anos, e Gabriela Vieira, de 21 anos, e Yasmin Navarro, de 21 anos, fazem parte de uma quadrilha chamada de “quadrilha de blogueiras” que tem pedido de prisão decretado desde o dia 13 de agosto, de 20221, pelo juiz Marcello Rubioli.

De acordo com fotos postadas nas redes sociais, Mariana e Gabriela, inclusive, aparecem em fotos no show de Wesley Safadão, realizado na cidade carioca no dia 28 de fevereiro deste ano. As informações são do G1 do Rio de Janeiro.

Além das jovens, Alexandre Navarro Júnior, o Juninho, irmão de Yasmin, também é procurado. Todos são do Complexo da Penha e são considerados foragidos da justiça e acusados de aplicar o chamado “golpe do motoboy”.

As mulheres teriam aplicado no Rio de Janeiro, enquanto Juninho praticou o esquema em Santa Catarina e teria ajudado a irmã a montar o grupo criminoso no Rio. Ele está no Complexo do Alemão, vizinho ao da Penha, e frequenta quiosques da cidade e partidas de futevôlei.

O grupo chegou a ser preso em flagrante, no dia 7 de julho. No golpe, eles fingem serem de uma “central de telemarketing”, que é falsa, para dar golpes nas vítimas.

As mulheres entravam em contato fingindo ser da administradora do cartão de crédito, diziam quem havia sido detectada uma fraude nas compras feitas no cartão, e que a vítima deveria passar alguns dados para resolver o problema. Elas ainda mandavam um suposto motoboy até a casa da pessoa a ser lesada pegar o cartão.

No apartamento usado pela quadrilha, os agentes encontraram arquivos de Excel com mais de 10 mil dados de vítimas em poder do grupo.

No entanto, as acusadas conseguiram um relaxamento de prisão e depois acabaram tento um novo pedido de prisão decretado. A defesa pediu um habeas corpus, que foi negado, e elas estão foragidas desde

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.