MANAUS (AM) – Tiago Pimentel da Silva, 23, mais conhecido como “Black”, morreu na madrugada deste domingo (6), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, após trocar tiros com a polícia no bairro Redenção, na zona centro-oeste, na sexta-feira (4).
O delegado Costa e Silva explicou que Thiago e mais duas pessoas, uma delas identificada como Benys Anjos de Souza, 40 anos, estavam sendo investigados desde março deste ano, logo após terem praticado assalto a uma residência em um condomínio, na Ponta Negra.
Na ocasião, os dois suspeitos presos, na companhia de outro homem, que ainda está sendo investigado, fizeram cinco pessoas reféns, dentre elas uma cuidadora e uma criança especial. Parte do crime foi filmado por câmeras e vigilância.
A Justiça expediu dois mandados de prisão contra os suspeitos. Os mandados foram cumpridos nesta sexta-feira (4), no bairro da Redenção. Durante o cumprimento das ordens, as equipes do 19° DIP, em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Operação (Seaop) e da Força Tática prenderam Benys.
Na residência do suspeito, o tio da esposa do alvo, identificado como Abraão Sarmento, também foi preso com cerca de um quilo de entorpecentes, um simulacro de pistola e celulares.
O segundo mandado foi cumprido contra Thiago, que reagiu durante a abordagem policial e acabou baleado. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
“É importante destacar que o trabalho se deu com policiais do 19º DIP com policiais da Seaop, e policiais da Força Tática o que tornou a ação mais exitosa”, destacou Costa e Silva.
Benys foi indiciado pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça. Já Thiago morreu no hospital na madrugada de hoje após não resistir aos ferimentos.