MANAUS (AM) – Considerado foragido e procurado pela polícia após agredir várias mulheres, Kzam Matos, de 30 anos, participou de uma audiência virtual, em um outro processo, essa semana. A revelação foi feita nesta terça-feira (8) pela advogada das vítimas, Amanda Pinheiro, que pediu celeridade na investigação e prisão.
Kzam já responde por um processo de estelionato e além das agressões ele é suspeito de cometer crimes como estupro, ofensa, constrangimento, lesão corporal, perseguição, injúria, omissão e subtração. Pelo menos oito vítimas registraram Boletim de Ocorrência (BO) contra ele.
De acordo com a advogada, a participação do homem numa audiência virtual revoltou as vítimas. “Tivemos essa surpresa e o ‘print’ da audiência. Fica o questionamento do que está sendo feito e que resposta é dada à sociedade, visto que ele é suspeito de vários crimes, inclusive estupro, e esse cidadão está aí, solto, com mandado de prisão aberto e participando de outra audiência”, afirmou Amanda.
O mandado de prisão foi expedido no dia 15 de setembro, mas até esta quarta-feira (9), mais de um mês depois dos crimes, o suspeito continuava foragido. Na época, a Polícia Civil chegou a procurá-lo em vários endereços e não o encontrou. A suspeita é que ele estava fora de Manaus.
O delegado responsável pelo caso, Torquato Mozer, informou que “o cerco” está se fechando e que Kzam deve ser preso porque o mandado de prisão será cumprido.