Manaus – Marinha do Brasil divulgou imagens do caiaque que seria de uma esportista britânica, de 43 anos, que sumiu no Rio Solimões, no Amazonas. Ela fazia canoagem entre os municípios de Coari e Codajás. Buscas foram iniciadas depois de um localizador de emergência ser acionado na quarta-feira (13). A identidade da mulher não foi divulgada. As informações são do G1.
As imagens divulgadas neste sábado (16) mostram um caiaque abandonado em um banco de areia do Rio Solimões.
De acordo com nota enviada pela Marinha, as buscas pela desaparecida continuaram neste sábado (16). A aeronave (ANV) N-7089 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) e o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá são usados na operação.
Desaparecimento
Na tarde da sexta-feira (15), uma equipe pousou em uma comunidade ribeirinha localizada entre os municípios de Coari e Codajás em busca de informações sobre a mulher.
De acordo com a Marinha, supostos pertences pessoais da esportista foram avistados por populares nas margens do rio. Eles serão entregues à Polícia Civil, a quem cabe conduzir o inquérito sobre o caso.
Uma empresa procurou o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) informando que o localizador de emergência usado pela britânica foi acionado. O comunicado foi feito no dia 13 de setembro, por volta das 22h.