Manaus – A foto de um policial orando após 25 pessoas serem feitas reféns durante um assalto a uma casa lotérica em Manaus viralizou nas redes sociais.
Na foto, o policial militar aparece ajoelhado em frente a uma viatura orando após nenhum refém ficar ferido durante a operação de resgate.
Entenda o caso
O assalto aconteceu por volta das 13h30. Cinco criminosos encapuzados e fortemente armados invadiram uma casa lotérica localizada na Avenida Grande Circular, na Zona Leste da cidade, e fizeram cerca de 25 pessoas reféns. Durante a negociação parte das vítimas foi liberada no entanto, cerca de onze pessoas foram mantidas até serem usadas como escudo humano durante fuga do grupo de assaltantes. Assista:
De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado de Amazonas, coronel Amadeu Soares, durante a fuga os bandidos, utilizaram o reféns como escudo humano, seguiram andando pela av. Grande Circular até subirem a rua Rio Carauari. Em seguida, eles dobraram na rua Rio Amazonas e, depois, entraram na rua Corupá, que é sem acordo, os criminosos atiraram contra o grupo especial de resgate, na troca de tiros com a polícia, quatro assaltantes morreram. O quinto acabou sendo preso.
Todos os reféns usados como escudo humano foram salvos e, emocionadas, abraçaram familiares que estavam no local.