BRASIL|Em uma live feita nesta quarta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se desculpou ao criar polêmica em torno da pandemia do novo coronavírus. “Usei uma frase infeliz, que não cabia, para tentar explicar que é no auge da crise que a gente entende a importância do SUS e do Estado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido”, disse.
A fala polêmica aconteceu em entrevista à revista Carta Capital nesta terça-feira (20). Lula disse: “Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse o ex-presidente.
Lula ainda completou dizendo que não teve intenção de causar transtorbos e de ofender as famílias que não podem enterrar seus entes queridos vitimas da pandemia. “Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia, não poder enterrar seus parentes, eu não saio de casa do dia 12 de março até agora. Nasceu netinha minha e eu não fui ver. Acredito piamente, enquanto não tiver remédio, a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa”, acrescentou.
FOTO FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images)