Manaus – Uma reação atípica de um frentista durante uma tentativa de assalto em um posto de combustíveis no município de Parintins, no Amazonas, ganhou repercussão nacional no mês de maio após o frentista puxar a mangueira e lançar jatos de gasolina no assaltante.
No entanto na noite de sexta-feira (24), em Parintins, o frentista voltou a ser vítima de uma nova tentativa de assalto. O caso aconteceu no mesmo posto de combustível, as imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram a ação criminoso.
Assista:
Assista:
A colega de trabalho e o frentista foram ameaçados, e informaram à polícia que no momento do assalto não estavam com a renda do estabelecimento e por isso resolveram se afastar do assaltante, que disparou dois tiros que atingiram o braço do frentista. Mesmo baleado, o frentista conseguiu fugir e pedir ajuda da polícia.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o quadro de saúde do frentista é estável.
A investigação iniciada pela Polícia Civil aponta para hipótese de vingança contra frentista. O assaltante foi identificado como Erick Almeida Mota, 26 anos, detento do regime semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica. Erick responde pelo assassinato do ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Everaldo Batista, em 2018. Até o presente momento ele continua foragido.