MANAUS (AM) – Após ser criticado por aparecer puxando pelo braço bruscamente a colega e deputada Mayara Pinheiro (Republicanos), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) fez um vídeo se desculpando e explicando o ocorrido. Ambos estavam tomando posse na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (1º).
Durante a foto oficial, Mayara estava perto das outras deputadas eleitas e Sinésio a puxou pelo braço para ela ficar do outro lado dele. A princípio, a deputada até ri, sem entender a situação e ele aparece sério.
Nesta quinta-feira (2), Sinésio gravou um vídeo e pediu desculpas e disse que foi deselegante e passou do ponto. “O que aconteceu foi uma brincadeira entre Mayara Pinheiro e eu, que queria que ela ficasse ao meu lado para tirar a foto oficial”, explicou.
O deputado esclareceu que acabou não medindo a ação. “No calor da brincadeira, reconheço que fui deselegante, mas, se tem alguém que respeita as mulheres e as minorias, sou eu, faz parte da minha índole”.
Mayara também se manifestou e disse que o colega estava desculpado. “Fica o aprendizado que somos pessoas públicas, que temos que ter cuidado com as brincadeiras, que nenhuma mulher pode ser tolhida e fica o respeito entre nós, parlamentares”, disse.