X
    Categories: Assalto

Funcionária da Subway é demitida após reagir a assalto e salvar a lanchonete; veja o vídeo

ADVERTISEMENT

EUA | Uma funcionária da Subway lutou bravamente contra um ladrão armado, salvou a lanchonete de um assalto, mas acabou sendo demitida após postar um vídeo que vazou sobre o caso. Araceli Sotelo foi filmada no dia 5 de setembro enquanto gritava por ajuda e implorava a um ladrão encapuzado que parasse de bater nela enquanto ela trabalhava sozinha em uma filial em Illinois, nos Estados Unidos.

A colaboradora então resiste ao assalto, consegue desarmar o ladrão e ainda usa a arma para bater nele no rosto.

“Ele meio que apenas me mostrou sua arma, e eu estava quase enlouquecendo”, disse ela ao canal local WTVO. “[Ele disse] ‘me entregue todo o dinheiro… passa tudo antes que eu te machuque’”, lembrou. Depois de pelo menos um minuto implorando ao agressor, Sotelo finalmente contra-atacou – batendo e empurrando-o e tentando prendê-lo com uma chave de braço.

“Ele era menor do que eu, então eu tenho essa vantagem. Eu poderia pelo menos colocar meu peso sobre ele, empurrá-lo, ou algo assim”, disse. Durante a luta, a bolsa de Sotelo caiu no chão – assim como a arma do ladrão. A funcionária rapidamente agarrou a arma, apontou ela para longe do ladrão, mas a usou para acertá-lo pelo menos uma vez na cabeça, que estava coberta por um capuz preto.

Sotelo ainda explicou que estava tentando fazer com que ele mostrasse o rosto para as câmeras de segurança. “Ele queria que eu devolvesse a arma e as roupas dele”, contou. Mas o ladrão fugiu com a bolsa dela.

Vídeo viral e demissão

Sotelo postou imagens vazadas do ataque no perfil pessoal do TikTok. A publicação já tem mais de 10 milhões de visualizações, além de mais de dois milhões de comentários. Um dia depois de compartilhar o vídeo, contudo, ela escreveu uma atualização, dizendo: “Fui suspensa do meu trabalho após esse incidente”.

Segundo a funcionária, a suspensão só seria revertida se ela conseguisse tirar todos os vídeos do assalto da internet. “Se todos esses vídeos não forem colocados offline, você será suspensa”, relatou Sotelo à TV local. “Eles disseram até que tudo seja removido da web. Eu não tenho capacidade para fazer isso”, disse, explicando que havia apenas repostado um vídeo que já estava online.

Sotelo afirmou que estava sendo punida porque seus chefes “não queriam que ninguém soubesse” que ela foi violentamente atacada sozinha. “Eles queriam manter a privacidade de que isso aconteceu comigo e que eu revidei”, afirmou ela, dizendo que foi suspensa “porque não querem que a corporação saiba” o que aconteceu.

Nos comentários da publicação de Sotelo, os internautas estranham o fato de ela estar sozinha na lanchonete. “Ela não deveria estar sozinha! Isso poderia ter terminado muito pior! A gerência devia ter ido ajudá-la se nenhum outro funcionária pudesse”, “e é por isso que eles não deveriam ter apenas uma pessoa trabalhando por vez, eu sinto muito que isso aconteceu com você”, observaram algumas pessoas.

Expressoam:

This website uses cookies.