Porto Velho- RO| Gerson Francisco Nunes, de 46 anos, foi morto na manhã desta sexta- feira (31) enquanto realizava uma religação de energia na frente de uma residência, no bairro Aponiã, na zona Norte de Porto Velho, em Rondônia. Segundo informações, a vítima era um eletricista terceirizado da Energisa, empresa da Rondonorte.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o criminoso, identificado como Evandilson Veloso de Oliveira, chega em um carro de modelo Strada, na cor branca, para ao lado de Gerson e os dois começam a discutir. O eletricista reage a briga, mas é atingido com coronhadas. Em seguida, o homem é morto com quatro tiros.
O suspeito, que é comerciante, foi encontrado na manhã deste sábado (1°), escondido em uma residência no bairro Mariana. Segundo o atirador, a motivação do crime seria porque os eletricistas vinham o extorquindo para não realizarem a nova fiscalização no padrão de energia em sua panificadora.
Evandilson já havia sido preso em 2012 por homicídio e estava cumprindo pena em liberdade. Por não possuir mandado de prisão preventiva, o homem poderá ser colocado em liberdade.