MANAUS – AM | Uma mulher de 33 anos procurou a polícia para denunciar um caso de importunação sexual ocorrido dentro do banheiro Cinépolis, do Shopping Ponta Negra, localizado na Av. Coronel Teixeira, zona Oeste de Manaus.
A publicitária, que não teve o nome divulgado, relatou que um funcionário do cinema, identificado como Israel Farias Monteiro, de 24 anos, tentou filmá-la no momento em que ela estava no banheiro do cinema. A vítima notou um flash de celular por baixa da porta e começou a gritar.
Uma equipe da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para atender à ocorrência. O suspeito negou o crime e disse que estava em seu horário de serviço, fazendo a troca do papel higiênico no banheiro feminino.
A publicitária, que é casada com um advogado, pretende processar o grupo Cinépolis pela insegurança apresentada e pelos momentos de terror vivido nas dependências do cinema.
O caso foi enquadrado como crime de registro não autorizado da intimidade sexual, previsto no ART. 216-B, da Lei 13.772, que visa penalizar casos onde as gravações íntimas não são autorizadas.