CHILE – Um funcionário de uma empresa chilena foi pego de surpresa ao receber uma transferência de 281 milhões de pesos chilenos (R$ 1,6 milhão). O homem foi consultar o saldo de sua conta bancária e se deparou com a quantia milionária, que havia sido depositada por engano.
De acordo com o advogado do agora ex-funcionário, a quantia foi transferida errada pelo Recursos Humanos da empresa. O chileno, no entanto, calou o “bico” e guardou a quantia mesmo sendo notificado que deveria devolver o valor. Além disso, pediu demissão.
Ele deveria retornar à agência bancária para informar que o dinheiro não era dele, mas o espero não aconteceu. O chileno sumiu. A empresa tentou contactá-lo e ao ser dado como desaparecido, o homem passou a ser procurado por “apropriação indevida”.
O caso foi levado para o tribunal após denúncia dos responsáveis pela corporação. O advogado do ex-funcionário entrou com processo, alegando que a quantia milionária deveria ficar com o seu cliente, já que foi um erro da companhia e ele não deveria ser culpado.
A situação ainda está na Justiça e a empresa diz que o ex-contratado deve ser obrigado a devolver o dinheiro, mesmo admitindo que o erro foi cometido pelo departamento de Recursos Humanos da companhia.