MANAUS-AM| Nesta segunda-feira (25), dois funcionários públicos do Amazonas, foram exonerados dos seus cargos, após usarem indevidamente a vacina da covid-19. Nas redes sociais, o governador do estado, Wilson Lima (PSC), comentou uma das exonerações, afirmando que o Governo do Estado, não compactua com esse tipo de procedimento indevido.
O funcionário da Casa Civil, Gerberson Oliveira Lima, foi quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac de forma indevida. Serão apurados os fatos que levaram à vacinação do funcionário.
Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que, por determinação do secretário Marcellus Campêlo, exonerou a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso. Apuração da SES-AM identificou que foi a servidora que incluiu, indevidamente, o nome de Gerberson Oliveira Lima, servidor da Casa Civil, na lista de trabalhadores de saúde que deveriam ser vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa-Manaus).