PARINTINS -A cidade de Parintins, o festival folclórico e o Boi Garantido perderam mais um nome histórico para a Covid. Morreu nesta sexta-feira o compositor Sandro Putnoki, aos 72 anos, vítima de Covid. Ele estava internado desde o dia 20 de junho. Sandro era conhecido como o “o paulista mais amazonense no Brasil.” A morte ganhou grande repercussão no Amazonas, com uma nota emocionante da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido.
“Adeus, Sandro Putnoki. É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do sócio, compositor, empresário e grande amigo da nação encarnada Sandro Putnoki, nosso querido Sandrão Paulista, o eterno Perreché do Brasil. Sandro era um dos maiores incentivadores do Festival de Parintins, em especial do Boi Garantido em toda a região sudeste do país, uma pessoa sempre disposta a estender a mão nos momentos de necessidade.”
Parceiro de Ivo Meirelles e Cesão Carvalho, “Sandro cantou em Cunhatã da Baixa (2021 Eu Amo Parintins), o sonho de toda criança nascida em nossa região, de se tornar item do Boi Garantido”, completou.
“Sandro Putnoki, o Paulista Perreché! Jamais serás esquecido, jamais… eu prometo!”, escreveu o cantor Ivo Meirelles.