MINAS GERAIS | No último dia 11, um grupo de garis encontrou uma cadelinha dentro de um saco de lixo, enquanto faziam transbordo de carga. O caso aconteceu em Cachoeira de Minas, no Sul de Minas Gerais. Após o resgate, a cadela foi batizada de Neguinha.
Segundo um dos trabalhadores, identificado como Maicon Fernando Pinto, o dia de trabalho seguia normalmente até que, por volta de 18h30, um saco de lixo começou a se mexer.
“Um colega meu falou que tinha um saco se mexendo. Na hora que eu rasguei e fiz um buraco, a cachorrinha levantou a cabecinha para cima”, relembrou o gari.
Além de Maicon, Daniel também teve um papel importante no resgate da cadelinha, pois era ele quem dirigia o caminhão de coleta.
“Foi um espanto. Parei o caminhão e tinha um supermercado próximo. A gente pediu uma caixa de papelão e colocamos ela dentro do veículo. A gente nunca imagina que vai encontrar um ser vivo dentro de um saco de lixo”, contou Daniel Luiz Gonçalves, motorista.
Depois de salva, Neguinha foi adotada por um frentista. Emocionado com o destino feliz encontrado por Neguinha, Maicon lamenta a maldade que fizeram com o cão.
“A emoção é muito grade. Ela podia estar morta se a gente não achasse. Nenhum animal merece isso”, finalizou.