RIO DE JANEIRO | Dois trabalhadores de limpeza urbana do município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, encontraram uma quantia de R$ 200 durante o serviço no último dia 7 de julho.
Cleinaldo Moreira de Souza Pires, 24, e Aroldo Henrique de Oliveira, 35, encontraram, dentro de um saco plástico, um carnê junto à quantia. Eles aguardaram o final do expediente para ir até o colégio, tentar descobrir o endereço que constava no carnê.
Eles se dirigiram até à casa da diarista Luzinete, a quem denominou os dois trabalhadores de “anjos”.
“Deus colocou estes dois anjos em meu caminho. Na hora, fiquei feliz e emocionada ao mesmo tempo. Cheguei a chorar. Os dois tiveram uma imensa boa vontade em me ajudar.”, declarou ela.
Cleinaldo e Aroldo contam que também enfrentam dificuldades financeiras e têm muitas dívidas para pagar com o pouco mais de um salário mínimo que ganham mensalmente, mas ressaltam que em nenhum momento pensaram em ficar com o dinheiro de Luzinete.
“Ssabemos que qualquer dinheiro faz falta. A gente sabia que estava fazendo falta para quem perdeu. Além disso, minha mãe sempre me disse que não podemos ficar com o que não é nosso”, contou Cleinaldo.
Aroldo se emociona ao lembrar do momento. “Foi gratificante. Também já fui criança e sei que estudar é muito importante. Sabia que sem aquele dinheiro seria difícil para pessoa conseguir pagar a escola. Além disso, tive uma criação boa e minha mãe sempre ensinou que devemos ser honestos”.
Em uma época em que vemos tantas brigas e intolerância, é sempre bom se deparar com esse tipo de atitude. Por mais Aroldos e Cleinaldos, né?