MANAUS (AM) – Após os trabalhadores da antiga empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda. protestarem na manhã desta terça-feira (16) contra a falta de pagamento, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) informou que todos os repasses financeiros foram feitos.
A empresa, antiga prestadora de serviços de limpeza e manutenção de vias e espaços públicos da capital, não estaria honrando os pagamentos dos ex-funcionários, que foram demitidos e possuem indenizações trabalhistas.
Nesta manhã eles se reuniram em frente à Prefeitura, na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Os trabalhadores informaram que estão há mais de um mês sem ver o dinheiro e atearam fogo em pneus, bloqueando a via.
Em comunicado, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp, informou que não existe nenhuma pendência. Um extrato da ordem bancária mostra o valor de R$ 3.167.780,00 referente a indenização pelos serviços prestados no período de 30 de junho a 17 de julho de 2022 repassado para a Mamute.
“A Semulsp ressalta que não há mais nenhuma pendência com a Mamute e que, inclusive, a empresa se comprometeu, em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, a pagar todas as verbas indenizatórias e que desconhece o motivo de ainda não ter feito o pagamento dos funcionários”, informou a secretaria.