DISTRITO FEDERAL (DF) – Uma tentativa de assalto no Riacho Fundo 2, no Distrito Federal (DF), deixou uma adolescente de 14 anos baleada no tórax. Ela tentou defender o pai, que seria o assaltado, e se colocou na frente. O crime foi na tarde da última terça-feira (18).
De acordo com a polícia, Paulo Sérgio da Silva, de 49 anos, pai da vítima, saiu de casa por volta das 13h50 para pegar o carro que estava estacionado na rua. Enquanto ele ligava o carro, percebeu três pessoas suspeitas e resolveu esperar.
Quando o trio entrou em um beco, ele guardou o carro. No entanto, na garagem, os bandidos já estavam o esperando e invadiram a residência.
Com dois revólveres, eles apontaram para a família. O homem disse ao criminosos que eles poderiam levar o que quisessem, desde que preservassem sua família.
No entanto, um dos homens deu um mata-leão no vigilante e, em defesa do pai, a adolescente abriu a porta de casa e partiu para a garagem para tentar defendê-lo.
Nessa hora, o outro homem que estava com a arma atirou no tórax da jovem.
A menina foi levada ao hospital por um vizinho. A adolescente acabou encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ela precisou passar por cirurgia e teve fratura na costela. Segundo o pai, a filha se recupera bem do ocorrido e está consciente e estável.