TURQUIA | Cinco homens foram presos após provocarem a morte da jovem Gamze Acar, de 17 anos, em Ancara, na capital da Turquia. A garota caiu de uma altura de 15 metros da varanda de um hotel, tentando fugir dos homens após ter sido atraída por uma falsa entrevista de emprego.
A adolescente havia se inscrito para uma vaga de trabalho na área de vendas, anunciada em um site de ofertas de emprego. A suposta vaga seria para uma empresa de hotelaria, que nega ter publicado o anúncio. Gamze Acar foi encontrada morta após despencar de uma varanda no quinto andar do prédio.
À polícia, os suspeitos disseram que a jovem teria cometido suicídio. No entanto, testemunhas afirmaram ter ouvido gritos antes do suposto acidente. Além disso, um tio da vítima afirma que o zíper da calça da jovem estava aberto quando ela foi encontrada.
Durante a investigação, policiais encontraram vidro quebrado no quarto, sugerindo que Gamza tentou lutar contra os agressores. Também havia indícios de que os cinco homens haviam ingerido bebidas alcoólicas. A jovem foi levada ao hospital, mas os médicos não conseguiram salvar sua vida. Os suspeitos foram presos, acusados de abusar sexualmente e de matar a garota.