NOVA IGUAÇU (RJ) – Um garoto identificado como Yan Gabriel, de 12 anos, morreu a tiros enquanto jogava futebol no aniversário de um colega, filho de um miliciano. O caso ocorreu no último sábado (8), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, ele estava numa quadra perto do salão de festas e o pai do aniversariante teria iniciado os tiros.
De acordo com testemunhas, um carro suspeito estava rondando o local e o homem percebeu, disparando tiros contra o veículo. Os ocupantes revidaram e um dos disparos atingiu a cabeça de Yan, que chegou a ser levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu.
Testemunhas também dizem que o tiro que matou Yan foi disparado por paramilitares liderados por Gilson Ingrácio de Souza Junior, o Juninho Varão, que tenta tomar a região de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.
“Nem o tempo vai curar essa dor que a gente está sentindo. Eu, a mãe dele, o padrasto, os familiares dele. Mais uma criança indo para a estatística. Só ficou a tristeza e as lembranças boas. A gente tenta ficar com a lembrança boa”, afirmou o pai de Yan, que preferiu não ser identificado.