MANAUS (AM) – Um garoto de 17 anos foi sequestrado dentro de casa na madrugada desta segunda-feira (28) no bairro Novo Reino 2, Zona Leste de Manaus. Uma mulher identificada apenas como “Brenda” foi presa horas depois suspeita de participar do crime que foi praticado com o carro dela.
De acordo com a polícia, por volta das 4h Brenda e mais dois comparsas chegaram ao endereço no Polo vermelho, de placas PHR7E76. Um dos criminosos invadiu a casa da vítima e jogou a vítima dentro do veículo.
A família se desesperou e logo a polícia iniciou as investigações, conseguindo localizar o veículo por meio de câmeras de segurança e o sistema de monitoramento Oráculo já na manhã desta segunda-feira. Brenda estava dentro, sozinha, e o garoto não foi encontrado.
A suspeita confessou o crime e os comparsas acabaram libertando o garoto após saberem da prisão da mulher. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas há a suspeita de que o adolescente saberia do paradeiro de outra pessoa que era o verdadeiro alvo e procurado pelo grupo.
Brenda foi levada à sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por tortura e sequestro e está à disposição da justiça. Os comparsas estão foragidos.