MANAUS – AM | Um adolesceste de 17 anos foi apreendido pela polícia, ontem (30), por tentativa de homicídio e homofobia contra um homem, de 32 anos.
O crime aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano, durante as comemorações do Ano Novo, na rua José Tadros, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.
A vítima e o adolescente se conheceram no dia 31 de dezembro de 2022, na praia da Ponta Negra, durante as comemorações do Ano Novo, no meio de amigos. Foi quando o homem chamou todos para irem para a sua casa.
“Já na residência da vítima, o grupo ingeriu bebidas alcoólicas e o homem disse que já estava cansado e pediu para todos irem embora. O adolescente chegou a solicitar um carro por aplicativo de transporte, mas retornou dizendo que tinha sido cancelado e deitou na cama do homem”, disse a delegada Juliana Tuma.
A delegada apontou que eles começaram a conversar e, posteriormente, iniciaram uma relação sexual, ocasião em que o adolescente começou a ofendê-lo com palavras homofóbicas e ameaçá-lo de morte por motivos de ódio, e atingiu o homem com um golpe de canivete no pescoço, acertando a jugular direita.
Conforme a titular da Deaai, diante do crime foi pedido à Justiça a busca, apreensão e o pedido de internação do adolescente, onde a ordem judicial foi atendida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado de Infância e Juventude Infracional.
“Com a ordem judicial decretada, seguimos ao endereço da genitora dele, localizada na Comunidade dos Índios, bairro Nova Cidade, Zona Norte, e efetuamos sua apreensão”, explicou.
O adolescente foi conduzido à Deaai e, em seguida, levado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, onde cumprirá medidas socioeducativas.