MINAS GERAIS | O pequeno Lauan Alex de Jesus Gomes, de 4 anos, morreu na segunda-feira (30), após dar entrada em um hospital em Nanuque (MG), com vários hematomas na cabeça. Ele já era acompanhado pelo Conselho Tutelar local, após ter sido envolvido pelos pais em seguidas brigas.
Aos militares, a madrasta do menino contou que ele estava tendo convulsões há cerca de 10 dias. Na segunda-feira, o garoto teria tido mais uma crise e, com isso, caiu de uma cadeira e machucou a cabeça – o que, segundo ela, explicaria o ferimento. O pai, então, foi acionado e levou Lauan ao primeiro hospital, na Serra dos Aimorés. Em seguida, ele foi transferido para Nanuque, mas já chegou sem consciência e foi constatado o óbito.
Os médicos informaram que a vítima chegou desacordada e com hematoma no lado esquerdo da cabeça. Os profissionais tentaram reanimá-la, mas não obtiveram sucesso. O laudo preliminar da necropsia apontou causa mortis inconclusiva e não apontou a causa da morte. Agora, a polícia civil de Minas Gerais investiga o caso.