MANAUS (AM) – O pai de um menino de 8 anos é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) por maus-tratos. A criança foi resgatada na noite de quinta-feira (16) urinando sangue e com as mãos inchadas de tanto levar “ripadas”.
O Conselho Tutelar da área chegou até o local, numa casa no bairro Tarumã, Zona Oeste, após denúncias anônimas informando que o garoto era constantemente espancado, nunca tinha ido à escola e era obrigado a trabalhar com o pai catando papelão no Centro de Manaus.
Ao chegarem na casa e pedirem do homem para falar com a criança, foi constatado os machucados. As mãos estavam inchadas, inflamadas, a ponto dele nem conseguir mexer os dedos, segundo informações do conselheiro Felipe Silva.
De acordo com o próprio menino, ele apanhou porque jogou uma pedra no portão do vizinho, que foi até a casa dele tirar satisfação com o pai.
Com raiva, ele pegou um pedaço de pau e deu vários golpes no filho, dando ainda um soco no estômago da criança, que passou a fazer xixi com sangue.
O menino foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Joãozinho, onde recebeu os tratamentos adequados e depois fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O pai foi levado para a Depca, onde deve responder criminalmente pelas agressões. O filho está num abrigo.