BRASIL| Na tarde desta terça-feira (8), o jovem artista Daniel Neves, de 13 anos, que pintava quadros para custear seu tratamento de saúde e ficou conhecido por pintar uma imagem da Nossa Senhora dos Rins, faleceu em decorrência da Covid-19. O garoto, natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi diagnosticado com rins policísticos e fibrose hepática quando tinha oito meses de vida.
Nas redes sociais, a família comunicou sobre a morte e disse que Daniel não resistiu após passar 13 dias internado por causa da Covid. “Daniel foi um anjo, um espírito de luz enviado por Deus!”, diz a postagem. “Que Deus te receba com muitas tintas, lápis, pastéis, canetinhas, anjos e cores, grande artista!”
Depois de anos de luta contra as doenças, em 2015, os rins do garoto pararam de funcionar e ele teve que fazer hemodiálise. A ideia de pintar começou daí, quando uma prima comprou telas para ajudá-lo passar o tempo. Dois anos depois, o pequeno artista chegou a realizar uma exposição, em Salvador, com quadros que pintava. O objetivo sempre foi de juntar dinheiro para o tratamento.