RIO DE JANEIRO (RJ) – Conhecida como “Gata do 157”, Thalita Silva Teixeira, de 19 anos, acabou quebrando as duas pernas ao pular muro para tentar fugir da polícia. Ela é suspeita de cometer assaltos portando um fuzil na região dos bairros Itaipu e Shangrilá, em Belford Roxo, na baixada fluminense do Rio de Janeiro.
A mulher precisou da ajuda de dois policiais para sair da viatura. Com as pernas engessadas, ela foi carregada nos ombros. Segundo a polícia, a jovem praticava os crimes junto com o namorado, Luan Nascimento Duarte, 18, e Darlan Nascimento Duarte, 23, e Fabiano da Hora, 22. Todos a abandonaram durante a queda.
O acidente teria acontecido quando ela tentou fugir da polícia e, ao pular muro, se desequilibrou e caiu de mau jeito, quebrando as pernas. Ela ficou internada, passou por assistência médica e em seguida foi encaminhada para o sistema carcerário onde está a disposição da Justiça.
A polícia também informou que Thalita era conhecida como “Gata do 157” – referente ao artigo 157 do Código Penal que configura roubo – e era responsável por selecionar e atrair as vítimas para que seus comparsas as roubassem. Os outros integrantes também são suspeitos de outros crimes, como estupro de vulnerável e homicídios.