PERUIBE (SP) – A idosa Luzia Pacheco dos Santos, de 75 anos, foi encontrada morta dentro do sofá de casa em Peruibe, litoral de São Paulo. A vítima estava desaparecida desde o dia 26 de fevereiro.
De acordo com informações do site Metrópoles, o crime foi cometido pelo próprio genro, de 28 anos, por causa de dinheiro. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (1º) após os familiares sentirem um fedor forte vindo da sala e encontrarem o corpo de Luzia.
O crime aconteceu após o suspeito sacar toda a aposentadoria da idosa e não devolver o cartão dela. Depois, ainda tentou sacar a aposentadoria dela de novo e Luzia não deixou. Ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o fato e disse que além do homem colocar um facão no pescoço dela, levou mais de R$ 10 mil em dinheiro e o cartão bancário.
Depois disso, ela desapareceu, até a própria família descobrir que ela estava morta na própria casa. Ela estava com uma blusa enrolada no pescoço, o que indicava ter sido enforcada.
Quando foi preso, o acusado estava com escoriações no pescoço, causados pela vítima que tentava se defender. Ele confirmou que as lesões foram feitas pela vítima.