X
    Categories: Assassinato

Gerente do Vitória que contratou assassino era militar e serviu no Haiti

Romário contratou e planejou o crime contra o sargento Lucas. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O gerente geral do supermercado Vitória, Romário Vinente Bentes, serviu durante oito anos no Exército Brasileiro (EB), participando de missão de paz no Haiti. Nas redes sociais, ele mostra com orgulho ter sido soldado e aparece posando com armas de grosso calibre. O homem foi preso nesta quarta-feira (9), apontado pela Polícia Civil como a pessoa responsável por contratar o assassino para matar o sargento Lucas Ramon Silva Guimarães e planejar o crime.

Nas redes sociais, Romário possui muitas fotos da época em que serviu ao exército, inclusive fuzis, mostrando que tinha conhecimento. No Haiti, ele esteve em missão entre 2011 e 2012, saindo do exército em 2016. No mesmo ano, concluiu a graduação de administração. No supermercado Vitória, ele seria o braço direito de Joabson Agostinho Gomes, o proprietário.

Evangélico, o gerente também tem fotos em cultos e fez um grande agradecimento quando saiu do EB: “Quem diria que um dia um garoto do interior, iria usar uma farda tão linda como a verde-oliva, e por 8 anos, e ter a chance de representar o brasil em missão de paz no haiti, deus é grande, e maravilhoso (…) sic”, escreveu ele, em postagem.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o gerente foi quem organizou o crime e “contratou” Kamylla Tavares da Silva para intermediar com Silas Ferreira da Silva, de 26 anos, autor dos disparos que matou o sargento. A mulher também foi presa.

“Kamylla participou ativamente no dia do crime. A investigação aponta que ela estava junto com Romário para que ele não fosse contactado (pelo pistoleiro)”, acrescentou o delegado. 

Kayandra Pereira Castro e Kayanne Castro Pinheiro dos Santos estão foragidas e são apontadas como “participantes secundárias” do crime. Ainda segundo Cunha, as três mulheres intermediavam conversas entre Silas e Romário.  

Relembre o caso

O casal Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire foram presos como mandantes do crime contra o sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, em 21 de setembro do ano passado. A vítima era amante de Jordana e Joabson descobriu o caso.

Após a prisão do casal, o assassino, identificado como Silas Ferreira da Silva, 26, foi preso no dia 23 de novembro. Ele disse que receberia R$ 65 mil para cometer o crime, mas não indicou com quem fez o “negócio”.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.