MANAUS (AM) – Foi confirmado nesta quarta-feira (12) pela Polícia Civil que o gerente de uma loja no Centro, Adelilson de Souza Boscheto, de 45 anos, foi assassinado com cerca de 34 facadas após sentir ciúmes do namorado de 19 anos. Além do rapaz, um adolescente também participou do crime, que ocorreu na quitinete da vítima, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste, no dia 8 de fevereiro deste ano.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), o namorado de 19 anos também tinha outro relacionamento, mas com uma mulher. O gerente teria ficado com ciúmes e resolveu mandar fotos íntimas dos dois para a jovem, causando uma grande confusão.
O namorado se aborreceu e resolveu tirar a vida do “amado”. “Eles foram até a casa, ele residia na casa e tinha as chaves. Então por mais que ele estivesse brigado, ele teve como entrar. Eles entraram e enquanto o homem de 19 anos iniciou ali uma discussão, deu uma gravata no homem de 45 anos e o adolescente desferiu várias facadas pelo corpo”, disse a delegada.
O crime foi descoberto após notarem a ausência de Adeilson na loja que ele trabalhava, no Centro de Manaus. Funcionários foram até o local e encontraram a vítima com o rosto desfigurado e cerca de 34 facadas.
A princípio, o rapaz de 19 anos chegou a ser preso e o crime foi caracterizado como latrocínio, já que o celular da vítima foi levado pelo adolescente, mas depois a polícia descobriu que se tratava realmente de um assassinato cuja a motivação foi o romance da vítima com o rapaz.
O namorado foi preso e o adolescente também foi apreendido.