PARÁ | O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta quarta-feira (13) que proibirá a circulação de embarcações com passageiros entre o estado e o Amazonas.
De acordo com o governador, o decreto estadual será divulgado já nesta quinta-feira (14). A informação foi publicada pela CNN Brasil.
“Esta é uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do estado do Pará e, consequentemente, os problemas em saúde em face à pandemia do coronavírus”, disse Barbalho em vídeo divulgado no seu perfil do Twitter.
A decisão foi tomada após uma nova variante do novo coronavírus ser encontrada no Amazonas, segundo informações a Fiocruz. De acordo com o pesquisador e vice-diretor da instituição, Dr. Felipe Naveca, apresenta uma série de mutações vistas pela primeira vez.
“A partir de amanhã, nossas fronteiras estarão fechadas para o estado do Amazonas com monitoramento da Polícia Militar do estado, com embarcações e aeronaves para que possamos fazer cumprir essa medida preventiva de restrição para proteger a nossa população”, complementou o governador paraense.