X
    Categories: Famosos

Governo Federal corta ‘Bolsa Atleta’ de Paulo André, por participação no BBB

ADVERTISEMENT

RIO DE JANEIRO | O velocista Paulo André, que atualmente participa do BBB, teve sua Bolsa Atleta no valor de R$1.850 suspensa de maneira preventiva pelo Governo Federal. A quantia era paga porque ele foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019). Segundo a interpretação da Secretaria Especial do Esporte, ao estar no reality show, o atleta também conhecido como PA não está seguindo o programa anual de treinamento, uma exigência da bolsa.

A informação foi divulgada pela coluna Olhar Olímpico, do Portal UOL. O blog procurou a equipe do atleta, mas não obteve resposta.

Notificação

Por meio de nota oficial, a Secretaria Especial do Esporte informou sobre a suspensão. “A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo”, diz o comunicado.

“Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, consta na nota.

‘Vou verificar’, disse Ministro

Na semana passada, o possível corte da Bolsa Atleta de PA foi levantado pelo Ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à Veja. “Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar. Eu preciso checar as condicionantes para entender essa situação”, afirmou.

Em contrapartida, a equipe de Paulo André discordou. “Todos os benefícios do PA atualmente são referentes ao desempenho dele no ano de 2021. E ao sair do ‘BBB’, a carreira de atleta continuará. PA irá competir no segundo semestre de 2022”, afirmaram ao UOL os administradores das páginas dele nas redes. 

Expressoam:

This website uses cookies.