BRASIL|A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não entregue o resultado do exame da covid-19. A determinação para que o presidente apresentasse os testes partiu da Justiça Federal de São Paulo e confirmada no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRf-3). No documento, o governo alega que a determinação viola a intimidade e a vida privada de Bolsonaro.
Segundo o presidente do STJ, ministro João Otávio Noronha, que irá analisar o caso, afirmou que o presidente não deve ser obrigado a mostrar seu exame. “Eu não acho que eu, João Otávio, tenho que mostrar meu exame para todo mundo, eu até fiz, deu negativo. Mas vem cá, o presidente tem que dizer o que ele alimenta, se é (sangue) A%2b, B , O-? Há um mínimo de intimidade a ser preservada”, disse Noronha.
O jornal O Estado de S.Paulo, entrou na Justiça solicitando pela Lei de Acesso à Informação, que o presidente fosse obrigado a mostrar seu exame para o novo coronavírus, porém o governo se recusa.
Foto: Sérgio Lima/Poder360