SINOP- MT| Neste sábado (3), uma jovem de 20 anos, identificada como Mikaely Sousa, que estava no oitavo mês de gestação e infectada pela Covid-19, morreu na fila de espera para internação em unidade de terapia intensiva (UTI). Ela estava internada em um hospital de Sinop, municpio de Mato Grosso.
Segundo a família de Mikaely, a jovem aguardava por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há uma semana. Também não foi possível retirar o bebê, que morreu junto com a mãe. Ainda segundo os parentes da vítima, eles tentaram por meio das redes sociais tentar apressar o processo, mas ela não foi socorrida a tempo.
A deputada federal Rosa Neide (PT) prestou condolências aos familiares nas redes sociais e lamentou o ocorrido. “Minha dor e protesto por ver essa e tantas famílias enlutadas. Sem o socorro na hora necessária”, disse a parlamentar.
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, afirma que fez todos os esforços possíveis para salvar a vida da jovem, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 30 de março. A fila de espera por leitos de UTI no estado é de 198 pessoas, conforme boletim divulgado pelo governo nesse sábado (3).
“Abrimos um boletim de ocorrência com todas as provas. Entregamos um relatório com todas as imagens do quarteirão, que mostram o movimento do vizinho no elevador, com uma sacola, indo até o local e voltando depois. A Polícia [Civil] abriu o inquérito”, afirmou.