FRANCA (SP) – Amanda Baldim, de 31 anos, grávida de dez semanas, terá que fazer uma cirurgia de reconstrução dos nervos do pulso após ser esfaqueada pelo ex-marido, Luis Fernando Bentivoglio, de 32 anos. Ela recebeu mais de 100 pontos pelo corpo, sendo 60 só na cabeça. O crime ocorreu no dia 21 de outubro.
A vítima está separada há um mês do homem e o crime aconteceu no apartamento onde ela mora, no Jardim Noêmia, em Franca, São Paulo. Luis chegou transtornado a procura de Amanda. Além dela, ele feriu a filha de um ano e a mãe de Amanda, de 53 anos. Os ferimentos nas duas, entretanto, foram superficiais.
Segundo a Polícia Civil de Franca, dez dias antes do crime Luis Fernando foi preso por ameaça e violência doméstica. Por isso, Amanda conseguiu uma medida protetiva, o que não foi suficiente já que ele voltou até a antiga casa e cometeu o crime quase fatal.
A polícia foi acionada pelos vizinhos e um morador conseguiu retirar o homem antes da chegada da polícia. A defesa dele diz que ele sabe que “errou” e que está “arrependido”.
Após receber alta, Amanda se recupera em casa e como está grávida terá que esperar para a cirurgia no pulso, onde será preciso anestesia geral.