GOIÁS | Camila Graciano, 31 anos, que estava grávida de 8 meses, morreu com coronavírus após ter contato com uma pessoa infectada. O caso ocorreu na última sexa-feira (21), na cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Camila, que era professora, estava tendo todos os cuidados para não contrair a doença, pois sua gravidez era de risco. Segundo o irmão da vítima, Daniel Hélio Ambrósio, os colegas de trabalho de Daniela organizaram um chá de fraldas surpresa e uma das participantes estava com Covid-19, mas não sabia, pois não apresentava sintomas.
A gestante deu entrada no hospital no dia 19, mas a família teve dificuldades para encontrar um leito. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, que é referência em casos de gestação de alto risco e possui leitos específicos para grávidas com Covid-19. Com isso, a família ainda tinha esperanças de que a professora iria se recuperar, pois ela ainda chegou a apresentar uma melhora significativa no quadro de saúde. Na sexta-feira (21), Camila piorou e não resistiu.
O parto precisou ser induzido para salvar a vida do bebê. A pequena Helena é a primeira filha do casal e foi muito desejada pelos pais. Ela passa bem.
“Graças a Deus minha sobrinha apresenta bons sinais, está respirando sozinha na incubadora, não precisa de balão de oxigênio”, contou Daniel.